sexta-feira, 10 de abril de 2009

Dido – Mais um pouco de música

Dido – No Angel 1999

Se música é a tradução de sonhos em acordes, então não há na atualidade cantora melhor do que Dido Armstrong. É na voz etérea dessa australiana apaixonada por música que desafiou a família rica para seguir carreira musical que cada emoção e sensação ganha uma representação perfeita na forma de notas, letras e entonações. Para começar, é impossível não se encantar com a voz de Dido. Distante em alguns momentos, poderosa em outros mas acima de tudo tocante, e no tom da voz dela que s música ganha corpo e o ritmo ganha sentido. O que Dido faz é uma música em que ritmo e letra são absolutamente indissociáveis. Não por acaso, essa forma peculiar de compor e arranjar as canções leva quem ouve a um nível quase instintivo de apreciação que não encontra páreo em nenhum outro dos muitos talentos da música que andam por aí. A verdade é que pode ser que existam músicos melhores que Dido, mas não existe nenhum outro igual a ela. É fácil se apaixonar quando a coisa é colocada assim.

“No Angel”, primeiro álbum de sua carreira que infelizmente não deslanchou na série de sucessos que se previa exatamente por não casar com o pop dominante no topo das paradas, já abre com uma emocionante declaração de amor, a lindíssima “Here With Me” (I won’t live/ I can’t hide/ I cannot be/ Until you’re resting here with me), que começa com toques de new age e termina como uma balada rocker temperada de um jeito diferente e encantador. Nas músicas seguintes o que ela faz é mostrar-se uma inovadora por natureza, uma cantora que não repete fórmulas e tem muito dizer. Seja querendo se libertar de uma vida rotineira na balançada “Hunter” (Want to be a hunter again/ Want to see the world alone again), destilando raiva e sarcasmo em “Don’t Think of Me” (See you’re with her/ Not with me/ Oh, how lucky a man can be?), exercitando a repetição no hit “My Lover’s Gone” (My lover’s gone/ His boots no longer lie on my door) ou em qualquer das outras propostas de um disco tão completo quanto recompensador, a verdade que fica é que Dido é mesmo uma garota excepcional. Merece ser ouvida, notada, adorada e apreciada. Eu já estou nessa. Você vem comigo?

- Link para download: http://sapodownloads.net/2007/06/dido-no-angel.html

Bom, pessoal, e por hoje é só isso mesmo… estava pensando em colocar esse tipo de dica musical como uma coluna semanal, quero saber a opinião de vocês, por mim eu escrevo sobre música que é o que eu gosto de fazer mesmo. Mas como sse blog é de vocês, são vocês que vão decidir, certo? Então ficamos por aqui, queria agradecer a todos os comentários que recebi nesse começo de blog, e é claro desejar o melhor para todos vocês sempre! Valeu pessoal, até mais!

5 comentários:

Nossa Caio, além de escrever bem de cinema vc escreve mto bem sobre música. Apoio sua ideia de colocar uma coluna semana sobre o tema.

Dido tem uma voz incrível, única como vc falou.
E pensar que ela só ganhou fama depois da parceria com o Eminem na música "Stan" (na qual um trecho de "Thank you" é sampleado.) A partir daí prestei mais atenção no som dela.

Vou baixar o album, sei que é bom!


Eu também queria escrever mais sobre música no meu blog, só que não acho tempo pra isso. Pra falar sobre o trabalho de outra pessoa acho q tem q ter atenção, comentar detalhes diferenciais, e a falta de tempo não esta proporcionando isso. Mas quero voltar a falar, pelo menos uma vez por mês

Abraço

nossa...
essa já de o que tinha que dar, hein!?
aeaehaeuhaeuhuahuhehaueha

--
www.moolegal.wordpress.com

dido é legal, mas não faz mto meu estilo. mesmo assim, mto bom o texto!

Sempre bom ler sobre Musicas, gostei do seu texto falando sobre a Dido realmente ela é uma exelente cantora.

abraço!

http://farothi.blogspot.com/

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More